Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Um poema


Clarice Lispector
(Ucrânia, 1925 - Brasil, 1977)

A lucidez perigosa


Estou sentindo uma clareza tão grande


que me anula como pessoa actual e comum:


é uma lucidez vazia, como explicar?


Assim como um cálculo matemático perfeitodo qual,


no entanto, não se precise.


Estou por assim dizervendo claramente o vazio.


E nem entendo aquilo que entendo:


pois estou infinitamente maior que eu mesma,


e não me alcanço.


Além do que:que faço dessa lucidez?


Sei também que esta minha lucidez


pode-se tornar o inferno humano


- já me aconteceu antes.


Pois sei que


- em termos de nossa diáriae


permanente acomodação


resignada à irrealidade -


essa clareza de realidade


é um risco.


Apagai, pois, minha flama, Deus,


porque ela não me serve para viver os dias.


Ajudai-me a de novo consistirdos modos possíveis.


Eu consisto,


eu consisto,


amém.




Nenhum comentário:

quem sou eu

  • Lana Rad-humana como todos ,só que um tanto complexa